Páscoa e Chocolate

março 23, 2015 Literoscópio 18 Comments

Oi pessoal, páscoa chegando, uma data religiosa que (não estou criticando) também se tornou uma boa aliada para o comércio que vende muito chocolate nessa época. Vamos falar pouquinho sobre isso?

A princípio eu não pretendia fazer nenhum post sobre páscoa, mas vocês viram que ovos lindos tem esse ano? Não sei vocês, mas há um bom tempo eu não comprava mais ovos, só barras de chocolate, já que os preços saiam bem mais em conta. Acredito que muitas famílias aderiram a essa prática e por isso a indústria investiu cada vez mais nos "brindes" de páscoa. 


Como fiz cirurgia bariátrica, nem posso comer chocolate (como uns pedacinhos as vezes, admito), mesmo assim, meu namorado me presenteou com o ovo da Nestlé Star Wars Darth Vader, que ele sabia que eu queria demais  *-* , também fiquei tentada com o ovo da cacau show que vem com headfones do superman ou mulher maravilha, e até mesmo os que tem pelúcias do pequeno príncipe (e olha que nem sou fã). Tem uns com lancheiras lindas da turma da Mônica e Monster High (esses não quis, mas desejei ser criança de novo) rs. 

Os ovos continuam sendo bem mais caros que uma barra de chocolate com mais ou menos a mesma quantidade do doce, porém, os brindes estão cada vez mais tentadores e conquistando adultos e crianças. Até achei os preços razoáveis. O ovo do star wars aqui na minha cidade está por R$29,90 e o da Cacau Chow por volta de R$36,00. 

E vocês, o que planejam para essa páscoa? Vão presentar aos amigos ou a si mesmos com algum ovo? São adeptos dos ovos artesanais? Ou nem compram mais chocolate nessa época do ano? 
Beijos 



18 comentários:

  1. Eu faço meus ovos em casa porque né, não há mais crianças próximas a quem presentear e eu amo chocolate, entonces... chocolate em casa é o que há! Mas baaaaaabo por esses ovos maravilhindos que só surgem para nos fazer engordar horrores e empobrecer, hahahaha

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, sempre uma honra receber tua visita, obrigada. Meu namorado que quer fazer em casa, acho que vamos planejar isso pro ano que vem \o\ :*

      Excluir
  2. Eu tbm não posso comer chocolate, alergia a cacau rs..
    Ficarei chupando o dedo esse ano, queria a caneca, mas achei cara demais pelo material oferecido =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O , eu sou louca por chocolate com muiiito cacau, tipo aqueles 85% , certamente seria muit difícil conviver com a alergia :*

      Excluir
  3. Quero muito o ovo que vem o fone da Mulher Maravilha, oo coisa lindaa! Também tem um da Nestlé que vem uma caixinha de som do mickey! Quero muito tbm ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da nestlé eu não vi, mas deve ser fofo *-* , quero nem ver o que vão inventar pro ano que vem rs :*

      Excluir
  4. Eu queria o ovo que vem com um Olaf "João-bobo" que vi nas Americanas, mas meus pais disseram que eu sou "muito grande" pra esse tipo de coisa... heheheh

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusta, obrigada pela visita, não vi esse :O (ainda bem) uhehue <3 bjs

      Excluir
  5. Quero o ovo da cacau Show do Pequeno Príncipe só por causa do brinde também kkk

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou de olho no do Star Wars, principalmente na caneca do Darth Vader <3
    Mas o ovo é tão pequeniiiiino ToT Aliás, todos os ovos encolheram esse ano, motivo que me faz preferir os ovos da Cacau Show, que são bem mais gostosos e acessíveis XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euhuhee, verdade Vick, eu comi quase metade (e como disse ali em cima, nem posso comer), mas é que era MUITO pequeno, valeu pelo brinde mesmo ^^ <3

      Excluir
  7. Quero esse do Darth Vader! Ou os clássicos do Kinder Ovo, Ferrero Rocher e Kit Kat que não cabem no meu bolso! hahaha Chocolate é tudo de bom! :D Beijosss

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinder Ovo é uma delícia, nem sei o brinde, mas compraria pelo chocolate rs, bem como ferrero AMO, mas além de caros, não podendo comer mais que uma lasquinha :*

      Excluir
  8. Eu já dei um do Kinder Ovo para a minha namorada, que veio o minion. Fazia meses que ela queria um e eu passando pelo mercado lembrei (Foi um ótimo pedido de desculpas no dia, inclusive heuheuehue) E eu to louco para ganhar o do Batman. <3 hahahaha
    Seguindo.

    http://fstefen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Kinder é bom demais e eu nem sabia que tinha brinde dos minions D: (QUERO) uhehue ^^ , gosto muito de Batman, mas também não vi por aqui =/ .... volte sempre!

      Excluir
  9. Até que os preços não estão altos e vale a pena pelos brindes. Adorei seu blog Mônica, se quiser visitar o meu, ficarei feliz. Beijinhos!!!
    http://www.meninadescolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marcia, obrigada pela visita, exato, não são baratos (né), mas como os brindes estão ótimos, até que compensa. :*

      Excluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*