Carta para a minha sogra.

fevereiro 25, 2015 Literoscópio 11 Comments

Oi pessoal, não sei vocês conhecem o 'projeto' "642 coisas sobre as quais escrever"? Estava procurando inspiração para um post e me deparei com esse "carta para sua sogra". Muitos poderiam esperar coisas terríveis de uma carta para sogra, a não ser que a sogra em questão não estivesse mais entre nós. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, minha sogra está bem viva e essa seria minha carta para ela. 


Obrigada, em primeiro lugar por ter criado uma pessoa tão especial, com valores e um jeito tão encatador, quanto o Luan. Obrigada também, por permitir que eu fizesse parte da família de vocês, por deixar que eu entrasse na intimidade, nos problemas, nas horas de lazer. Como tu mesma diz "intimidade é uma merd*", ou algo assim, mas a bem da verdade, me sinto muito bem, podendo ser meio "respondona" com vocês quando fazem alguma brincadeira, sabendo que isso será levado na esportiva e não irá gerar nenhum mal estar na família. Obrigada por estar comigo no dia da minha cirurgia bariátrica, fazia 4 meses que eu namorava o Lu, para muitos, isso não seria nada, não seria motivo para abdicar do tempo de lazer, trabalho, estudo, para passar um dia no hospital com a "nora". Relacionamentos são complicados, se dentro de casa, entre pai, mãe, filho e irmãos é difícil conviver, imagina tendo que acolher uma pessoa com outra criação, outra rotina, felizmente, nesse quesito, acho que tanto eu quanto o Lu demos muita sorte. Obrigada por ter se tornado uma amiga, por ser essa pessoa espontânea e com um coração imenso, que eu sei que posso contar quando e para o que precisar. Obrigada por "não parecer" uma sogra hehe

P.S: Sogro, não fique com ciúmes, quem sabe um dia escrevo a "carta para o sogro".

E vocês, o que diriam a suas sogras?  :*

11 comentários:

  1. Adorei a ideia do grupo, inclusive já estou participando dele. Como não tenho sogra, prefiro ficar quieta por enquanto, mas adorei teu texto, e a forma como usou as palavras. Sogra amiga é tudo né? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria legal criar um para uma "possível" sogra. É sim, dei sorte nisso <3
      Bjs

      Excluir
  2. Mônica sua boba, me fez chorar...
    Na minha vida surgiram pessoas marcantes e tenha certeza qu vc é uma delas, desdo do primeiro dia que vc entrou em minha casa, não te senti como uma estranha invadindo nosso lar, mas uma pessoa que a ele retorna, tenho certeza que em outras vidas fomos pessoas muito próximas.
    Vc tornou nossa casa mais feliz, e qdo vc não aparece parece que falta algo, isso tudo sem falar, do carinho com que vc trata minha joia rara. Sabe aquela frase...." Quem beija meu filho, minha boca adoça" ( mas não abusa) rsrs.. Bem vou parar com a rasgação de seda, afinal.....sou sua SOGRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uheue, também não vou rasgar seda aqui (ainda falta a outra metade do pagamento pelo texto) #sqn <3
      bjs

      Excluir
  3. mas eu me mordo de ciúmes....ciúmes....ciúmes... nem me adianta pedir dinheiro pra sorvete que não ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sogro, não tô podendo comer sorvete, uhehue, mas pode deixar que vou providenciar um texto pra ti também! :*

      Excluir
  4. Eu morria e não sabia desse projeto! ADOREI! Gostei da carta pra sua sogra! Principalmente da parte que você é grata pela sogra que tem e por valorizar as coisas que ela fez por você! Isso é lindo!!!! Diz um pouco da pessoa que você é. Parabéns ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :3 ... Nem todos os temas são tão legais, mas o projeto é interessante! Bjs

      Excluir
  5. Olá,
    Nem mesmo tenho sogra, então acho que seria um pouco complicado pensar no que dizer para ela. Mas adorei a carta!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi filha! Faz tempo que não passo aqui! Lindíssima sua declaração. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*