Resenha : Presságio - O Assassinato da Freira Nua #12

junho 25, 2013 Literoscópio 12 Comments



Presságio: O Assassinato Da Freira Nua 
 Leonardo Barros
Editora Novo Século
Páginas: 220

SINOPSE:
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

COMENTÁRIO:

Lamento informar pessoal mas a freira nua morre no final, ou melhor, no início do livro. Tudo começa com a investigação do assassinato da irmã Bianca e a ida de Alice à um novo psiquiatra para o qual ela fala sobre seu poder de clarividência, sempre desacreditada e taxada de louca Alice será imprescindível para solução dos mistérios do livro. Uma coisa interessante e inusitada é que Alice costuma ter suas visões durante o orgasmo
Presságio é aquele tipo de livro que se lê "em uma sentada". Gosto de livros com reviravoltas e que mostrem que minhas suposições estão erradas, afinal, quem gosta de adivinhar o final de um livro nas primeiras páginas? 

Leonardo Barros nos deixa ávidos para saber o final da estória. A trama é muito bem bolada e desenvolvida, o autor consegue fazer de maneira inteligente conexões entre as personagens.

O livro tem uma introdução, desenvolvimento e conclusao bem delimitados, mas embora o livro tenha uma final "completo" digamos assim, dá margem para uma continuação.

A capa do livro é bem bonita, tem uma relação com a história (o que nem sempre acontece) e gostei da escolha de cores. Ele tem paginas amareladas e letras em um ótimo tamanho. Os capítulos não tem títulos, são numerados de um a vinte e oito. O único erro que encontrei durante a leitura foi a forma com que foi escrito o nome do cantor Marilyn Manson, o que não atrapalha em nada a estória, mas é algo que pode chamar a atenção de quem conhece o músico citado.

Só não recomendo o livro para todos, pois é impróprio para algumas idades devido as cenas bem sensuais, mas é super recomendado pra quem gosta de um suspense policial instigante do inicio ao fim.

Às vezes deixamos de ler autores brasileiros por puro preconceito, não sabemos o que estamos perdendo, está aí o Leonardo Barros para mostrar e provar a qualidade da Literatura Brasileira. Obrigada pela oportunidade de ler e resenhar teu livro!

Gostaram da obra? 
Curtam a página no facebook!
Vocês podem conferir a obra no Skoob também.

Abaixo alguns links no qual vocês podem comprar o livro: 

12 comentários:

  1. Adorei a resenha,vou ler o livro com certeza, fiquei curiosa para saber como o autor solucionou o caso. Bjs Mônica *.*

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que eu te empresto o livro Dona Graziela (:

    ResponderExcluir
  3. Oi, Moni!! Olha, concordo plenamen te com a sua colocação sobre autores nacionais! Além disso, o livro tem realmente todos os ingredientes para deixar alguém 'preso' na história. Vou anotar a dica para não esquecer quando eu for na biblioteca ou em uma livraria :)

    Beijos!

    http://twbmwbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. What? Que título inusitado hsaiduha XD
    Bem, eu sou MUITO FÃ de livros do gênero policial, e mesmo com os meus esforços de tentar "resolver o caso", normalmente quanto mais inusitado, melhor. Gostei dos "ingredientes" citados XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Interessante, me deixou curiosa, eu sou muito, hehe
    Vou ler, pretendo breve... Sem tempo mas dou um jeito.

    http://caminhadoemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos, visite e se gostar se inscreva. Beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mônica! Sumidas mútuas, né? Tá fácil pra ninguém, já que a gente que não fica rico blogando tem que estudar, hahua.
    Mas essa capa é lindona mesmo! Esse ano, com maior acesso a bibliotecas, eu li muuuuuitos autores nacionais. Novos e nem tão novos assim, haha. A maioria foi de livros maravilhosos como Os Famosos e os Duendes da Morte, do Ismael Caneppele que li hoje. Tão bom quanto As Vantagens de Ser invisível, e acho que até mais real.
    Beijos!
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
  8. Apoio completamente a leitura de livros de autores brasileiros. Não conhecia Presságio, mas me interessei pela história e adicionei na lista aqui.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mo!!!

    Vi sua foto no blog do autor e achei que era eu morena! hahahaha
    Vim aqui te conhecer!

    Ganhei esse livro num sorteio, está na fila de leitura!
    Bom saber que vou ler "em uma sentada" vou levar no busão quando for para o curso!
    Assim leio metade na ida e metade na volta!

    Beijokinhas da sua irmã perdida
    *Giiii*

    ResponderExcluir
  10. adorei seu blog seguindo
    bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nao tem um filme com esse mesmo titulo? #aloka
    Adoro livros e filmes no estilo policial *o*

    bjs;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  12. _____________________________________

    OLÁ, Meu nome é JUNIOR OMNI...

    Gostaria de lançar um pequeno livro com o tema : ROCK N' ROLL: A VISÃO DO INFERNO!

    Sou ex-roqueiro, hoje, cristão convertido através do sangue de JESUS CRISTO.

    Como posso escrever e lançar este pequeno livro, para alertar jovens e adolescentes sobre os perigos ocultos por trás de muitas bandas satânicas que propagam o satanismo, demonismo e ocultismo?

    Desde já, agradeço a oportunidade e a atenção a mim dispensada.

    WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM


    Jesus ama você!


    _______________________________________


    Liberto do Rock n' Roll pelo sangue de Jesus Cristo!

    WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM


    _______________________________________________

    Parte 1


    Nasci em Novembro do ano de 1979, no alto da Móoca, em São Paulo. Meus pais moravam em São Vicente - litoral paulista.
    Meus irmãos moravam também na mesma casa; ao todo, cinco pessoas compunham a minha família.
    Meu pai era um grande fã das bandas de "ROCK IN ROLL". Nesta época ele possuía uma grande coleção de discos. Eu nasci no "BERÇO DO ROCK" e aprendi a gostar desse estilo musical ainda no ventre de minha querida mãe. Com o passar dos anos eu fui conhecendo outras bandas de rock.




    Cada vez mais meu pai comprava novos discos para ouvir em casa; pois, possuía uma boa aparelhagem de som, e também sabia construir suas próprias caixas amplificadas.
    Alguns discos eram "ESTRANHOS", com desenhos de "MONSTROS", "MORCEGOS", "MULHERES NUAS" e até mesmo "DEMÔNIOS".


    ...

    Esta banda usa dois nomes de personalidades americanas que fizeram história.
    Este grupo tem como figura central:
    "MARILYN MANSON".


    * ÍCONE DO SATANISMO AMERICANO


    MARILYN MANSON faz apologia ao SATANISMO e ao HOMOSSEXUALISMO, seus shows são cheios de ALUSÕES AO NAZISMO, ANARQUISMO, REBELDIA, DEPRAVAÇÃO, INSULTOS À FÉ CRISTÃ, VIOLÊNCIA e ao CONSUMO DE DROGAS.
    Em 1994 MARILYN MANSON (Bryan Warner) foi consagrado reverendo da "IGREJA DE SATÃ" por: "ANTON LA VEY"

    ANTON LA VEY – FOI O FUNDADOR DA IGREJA DE SATÃ, EM 1969 EM SÃO FRANCISCO NA CALIFÓRNIA-EUA.


    EM 1997 ANTON LA VEY FALECEU E MARILYN MANSON ASSUMIU O POSTO DE REVERENDO DE SATÃ COMO:
    "ANTICRISTO".


    ANTICHRIST SUPERSTAR -ANTICRISTO SUPERSTAR


    ____________________________________________________________________________


    Ás vezes ficava chocado com a tradução das músicas de rock que escutava.

    DEPOIS DAQUELES DIAS COMECEI A SENTIR DESEJOS DE SUICÍDIO TODAS AS NOITES; pensava que tirando a minha própria vida eu estaria em paz; mas tudo isso não passava de uma grande investida do diabo para destruir a minha vida.


    Passei a desenhar figuras de demônios no meu quarto, pintava cenas de lesbianismo, satanismo. Eu escrevia letras de música com teor mórbido, triste e depressivo. Ouvia vozes me chamando mesmo eu estando sozinho em casa ou nas ruas. Sempre vinham aos meus ouvidos as músicas de rock que nós escutávamos.

    ÁS VEZES SONHAVA QUE ESTAVA FAZENDO SEXO COM MINHA PRÓPRIA MÃE E MINHA IRMÃ... E COM ANIMAIS...
    "ERAM HORRÍVEIS ESTES SONHOS E PESADELOS DE MADRUGADA"


    SONHAVA ÁS VEZES QUE ESTAVA EM CAVERNAS ESCURAS, TERRA DESERTAS até mesmo em ALTO MAR MORRENDO AFOGADO.
    SONHAVA FAZENDO SEXO COM MINHA MÃE E MINHA IRMÃ... E ATÉ MESMO COM ANIMAIS...


    Sonhava sempre com "FERAS" e "MONSTROS" correndo atrás de mim para me matar, eram terríveis estas visões enquanto eu dormia.

    SEMPRE EU ACORDAVA ASSUSTADO PELAS MADRUGADAS... E SENTIA NOJO DO MEU PRÓPRIO CORPO.
    POR MUITOS ANOS EU VIVI ATORMENTADO POR ESTES SONHOS E PESADELOS DIABÓLICOS.


    www.a-visao-do-inferno.blogspot.com



    http://issuu.com/junioromni30

    http://www.youtube.com/watch?v=3evz4LD5XrM&feature=related

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*