Séries #1: Downton Abbey

março 06, 2013 Literoscópio 2 Comments



Acho que não tem imagem melhor do que esta aí de cima para a apresentação deste drama de grande sucesso, acima do nome da série podemos ver os personagens que fazem parte da aristocracia inglesa e embaixo seus criados. 

Para quem gosta de filmes e séries que mostram essa época da história (início do século XX), suas relações socias, transformações e os fatos históricos em si não podem deixar de assistir Downton Abbey, tem 3 temporadas lançadas até agora e uma quarta a caminho este ano. 

A 1° temporada (que estreou em 2010) inicia na Inglaterra de 1912 com a notícia sobre o naufrágio do Titanic, durante as temporadas da série passamos por eventos como a gripe espanhola, primeira guerra mundial, questões de sucessão, herança, problemas tanto de patrões quanto de seus empregados. Cada temporada até então tem 7 ou 8 episódios (e um especial de natal) com mais ou menos 1 hora de duração cada, é impossível não se envolver com os personagens e os cenários. Os atores são excelentes, dentre eles encontramos Maggie Smith, nossa adorada Prof. McGonagall de Harry Potter.




Admito que li a respeito da série em novembro do ano passado e não sei porque deixei passar, esse ano com bastante tempo ocioso comecei a assistir e me apaixonei. Devo dizer que quase desisti nos primeiros 30 minutos da primeira temporada mas ao terminar o primeiro episódio eu já me vi completamente viciada. Por isso digo, caso não goste dos primeiros minutos persista, não irá se arrepender  ;) , eu ri, chorei, me emocionei, fiquei tensa, ansiosa ... tudo isso com a série. Estou esperando ansiosamente a continuação \o

P.S: Se o que eu li está correto a GNT começará a exibir a 1° temporada em abril (:

2 comentários:

  1. A série parece ser bem interessante, admite que a foto me lembrou bastante de Jane Austen, além do fato de que se passa na Inglaterra né. haha

    Dá uma passadinha lá no meu blog também: Menina de Rosas! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço!
    Parece ser interessante... Vou assistir!
    Já sou sua seguidora *-* Beijos
    likearocklikearoll.blogspot.com
    facebook.com/Indirablog

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*